Aulas de modelo: vale a pena ?

Para responder se vale a pena ou não, precisamos considerar algumas coisas, então depende muito. Para trabalhar, não, eu aprendi tudo na pratica (por colaborações), e a maioria das modelos (que trabalham na área) que conheço também nunca fizeram aulas em nenhuma escola.

Porem, por outro lado, mesmo que tendo um certificado nas mãos não te dará garantia de trabalho, fará com que voce seja diferente, e sempre aprendemos uma coisa e outra nessas aulas.

E outra coisa importante, como sempre digo, os contatos, entrando em aulas voce conhecera pessoas que estão buscando o mesmo que voce,  e dependendo da escola em que voce pegar aulas o professor pode te recomendar para alguns trabalhos, e ate te falar sobre algumas auditions que tem por ai. Ja fui para auditions onde as modelos não eram registradas com nenhuma agencia, porem tinham um mentor, na maioria das vezes professor(a) de algo relacionado.

E agora, farei as aulas ou não ?

Quero sim, mas eu estou com problemas com meu visto, se der tudo certo, vou começar as aulas assim que puder.

Quanto custa ?

O curso completo chamado modelo-PRO, sairia por 330.000 ienes, mas eu não quero fazer todas as aulas, vou selecionar algumas então acredito que ficarei no curso básico e desembolsarei em torno de 200.000 ienes ou por ai.

Por que eu vou fazer ?

Claro que para conhecimento e contatos.  Mas eu sei que a área de modelo não eh para sempre, então eu quero saber mais sobre esse mundo e quais são as minhas opções para trabalhos relacionados nessa área.

Onde fazer ?

Procure por professores com EXPERIÊNCIA, não com diplomas. Quem tem experiencia pode te ajudar melhor. Se voce nao souber procure pela internet as melhores agencias da sua região, indico usar o site https://models.com/agencies/Modeling, voce coloca o pais e aparecera apenas as empresas renomadas internacionalmente.

Tenha bom senso

Eu farei aulas de passarela sim, mas eu sei que pela minha altura eu tenho apenas 5% de chance de desfilar, porem eu quero aprender apenas para melhorar minha postura.

Se optar por fazer aulas tenha os pes no chao, se voce eh alta, mas eh cheinha, faca as aulas de passarela, mas nao esqueca da dieta. Como sempre digo voce pode tudo, mas tem que trabalhar duro pelo o que voce quer.

Beijinhos :*

Laysa Callahan

 

Deixe um comentário

