Aparencias

Já fazia algum tempo que meu marido tinha prometido que me compraria um carro, ate que um dia ele chegou em casa dizendo que já comprou e que buscaríamos daqui 3 dias, pois o amigo dele estava indo embora do Japão e precisava se desfazer do carro o quanto antes. A minha alegria era gigantesca, pois tinha que dividir o carro com o meu marido, e ficava difícil para ir trabalhar e fazer as coisas. Ele só me adiantou que o carro era um March e depois que pesquisei no Google o carro, era esse a seguir que estava esperando.(E claro que eu queria rosa).

nissan-march-car-4

 

Bom como voces já devem ter imaginado, não foi esse carro que ele me deu, era sim o MARCH, mas era a versão super antiga. E vou confessar que quando eu vi o carro e meu marido falou para mim dirigir, eu me segurei para não chorar, afinal ele estava me dando neh, mas o que se passava na minha cabeça era isso, “mas que carro feio”, “que carro velho”, “Porque que ele fez isso comigo!?”, “Por que eu que tenho que dirigir esse aqui?”, “Eu sei que ele poderia ter me comprado um melhor”.

E o ultimo pensamento estava correto, meu marido poderia ter me dado um carro novinho em folha, do ano, sem parcelar em milhões de vezes, mas o que ele me falava era, “-Ter condicoes não significa necessariamente ter algo que voce não precisa.” E quando ele me falava isso, eu pensava ” Voce fala isso porque não eh vc que tem que dirigir esse carro feioso”, mesmo que no fundo, bem no fundo mesmo sabia que ele tinha razão.

Com vergonha do meu carro eu ate já dirigi agachadinha para os meus colegas de trabalho/escola não verem que era eu. Quão idiota era isso rs ? Mas na minha cabeça eu pensava, o que vão pensar de mim, eu trabalho como modelo e apareço com um “fusca”. Vão pensar que sou uma fraude, um fracasso.. “Vão pensar, vão pensar…”

Mas voces devem estar se perguntando porque eu estou contando essa historia aqui ?

Muitas vezes nos preocupamos com o que os outros irão pensar, sem pensar em nos mesmos, nossas próprias vantagens, o que o carro do ano iria me proporcionar que o carro velho não poderia? afinal eu só precisava dele para ir trabalhar.

Comparando o meu carro e do meu marido, eu economizava nao só na gasolina, como no seguro, e claro na compra. Era usado e feinho, mas fazia exatamente o que eu precisava. E o dinheiro que eu supostamente usaria no carro novo bonitinho? guardamos, passeamos, fiz cursos e descobri meu novo vicio, cosméticos. 🙂

Infelizmente foi apenas esse ano que tudo começou a fazer sentido para mim, depois não só dos ensinamentos do meu marido, mas andando com “gente grande” que conquistou tudo e ate quando fez o primeiro milhão ainda usava o carro de quanto não tinha dinheiro no banco, simplesmente porque servia para o que ele queria. Se voce quer ser grande tem que aprender a ser humilde, voce deve usar sim seu dinheiro para beneficio próprio, mas não por aparencias.

Conheço muita gente que tem divida ate o pescoço, mas vive postando fotos no Facebook com seu carro do ano, sua bolsa da Louis Vuitton, viagens e enfim. Não estou julgando quem o faz, cada um faz o que acha melhor com o dinheiro que ganha, afinal trabalhamos para nosso bem estar e conforto. Mas se voce quer ser independente financeiramente.

Não compre ou faca as coisas se endividando. Se for comprar por prazer/luxo pague a vista.

Minhas marcas preferidas sao H&M e G.U, e vivo atrás de promoção rs, nao necessariamente porque eu preciso, mas porque eu sei o valor do meu dinheiro e tenho um objetivo maior. E posso te garantir, nao ter NENHUMA prestação de nada, eh um dos melhores sentimentos. Quando meu marido queria um super computador antes de casarmos, ele economizou por 4 meses ( sim ele esperou), e comprou a vista, hoje em dia ele aprendeu a montar o computador dele sozinho para economizar e descobriu uma paixao. Voce quer uma coisa e nao tem dinheiro ? economize antes, eh melhor do que ter dor de cabeça depois.

Mas claro que tudo tem exceção, fazer prestação para CASA e ESTUDOS sao necessidades e nao eh considerado luxuria, a nao ser que voce quer comprar uma mansao e faz menos de 500.000 por mes.

Mas enfim, nao acho que tem a ver com o proposito inicial do meu blog, mas me deu vontade de escrever, e o blog eh meu e eu faco o que eu quero rs. Regras ? Nao obrigada..

 

E para quem esta curioso, esse eh o meu possante, logo vou vender ele também hehe, e por incrível que pareça, sentirei saudades.

 

 

Beijinhos e ate a proxima !!!

img_0037-1

Deixe um comentário

